Forum

Qual Origem dos Fil...
 
Notifications
Clear all

Qual Origem dos Filmes Remux 4k?

5 Posts
5 Usuários
7 Likes
2,439 Visualizações
(@erasmopassos)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Ola! Antes gostaria de parabenizar pelo ótimo site,
estou muito feliz de ter feito a conta na BRuploud para fazer os downloads dos filmes.

Mas tenho uma dúvida, alguns filmes que estão em 4K não foram lançados nesse formato (UHD 4K) no Blu-Ray ou em algum streming.
Qual seria a fonte/origem desses arquivos(filmes)?
Foi feito tipo um upscaling do Blu-Ray original FullHd(1080p)? Ou existe alguma outra fonte que fornece os filmes em 4K?

Percebi também que muitos deles o Bit rate de áudio e o mesmo no arquivo 4k e no FullHD remux,
sendo que normalmente no bluray 4K o áudio tem um Bit rate maior.

Valeu!

 
Postado : 21/09/2022 7:44 pm
GothicViolet reacted
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 
Postado por: @erasmopassos

Ola! Antes gostaria de parabenizar pelo ótimo site,
estou muito feliz de ter feito a conta na BRuploud para fazer os downloads dos filmes.

Mas tenho uma dúvida, alguns filmes que estão em 4K não foram lançados nesse formato (UHD 4K) no Blu-Ray ou em algum streming.
Qual seria a fonte/origem desses arquivos(filmes)?
Foi feito tipo um upscaling do Blu-Ray original FullHd(1080p)? Ou existe alguma outra fonte que fornece os filmes em 4K?

Percebi também que muitos deles o Bit rate de áudio e o mesmo no arquivo 4k e no FullHD remux,
sendo que normalmente no bluray 4K o áudio tem um Bit rate maior.

Valeu!

Todos os filmes Remux ou 10K Nits aqui do site tem como fonte o BD-R oficial.
Os filmes HDR-U, geralmente (não todos) tem como origem o Remux 1080p e são upscale.

 
Postado : 22/09/2022 12:05 pm
(@guilhermeluz27)
Posts: 7
Active Member
 

Olá, boa tarde.
Estou entrando nesse tópico, pois ainda tenho dúvidas, e sou bem leigo no assunto 4k.

Estou usando o site com bastante frequência e montando minha coleção. 
Queria entender melhor qual é a diferença entre um filme 4K 2160P Remux (Exemplo John Wick 4 e Avatar) com os outros arquivos que vi aqui no site como 4K 2160P HDR-U V2 / 10K Nits? 

Ao meu entendimento 4K 2160P Remux é de fato a cópia do disco 4K lá dos EUA assim como temos os 1080p Remux que são as cópias dos discos Blu ray ?!
Existe muita diferença de qualidade entre os outros arquivos? 

 
Postado : 24/07/2023 4:59 pm
GothicViolet reacted
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Postado por: @guilhermeluz27

Olá, boa tarde.
Estou entrando nesse tópico, pois ainda tenho dúvidas, e sou bem leigo no assunto 4k.

Estou usando o site com bastante frequência e montando minha coleção. 
Queria entender melhor qual é a diferença entre um filme 4K 2160P Remux (Exemplo John Wick 4 e Avatar) com os outros arquivos que vi aqui no site como 4K 2160P HDR-U V2 / 10K Nits? 

Ao meu entendimento 4K 2160P Remux é de fato a cópia do disco 4K lá dos EUA assim como temos os 1080p Remux que são as cópias dos discos Blu ray ?!
Existe muita diferença de qualidade entre os outros arquivos? 

Sim, Remux é cópia exata do filme do BD-R. HDR-U é uma alteração que fazemos nos arquivos.

 
Postado : 25/07/2023 11:11 am
(@mmresende)
Posts: 1
New Member
 

@hiro Qual alteração é esta?

 
Postado : 05/11/2023 9:06 pm
Compartilhar:
Entrar

Não tem uma conta? Cadastre-se
Inscrever-se

Já tem uma conta? Entrar