Forum

Duvida reprodução c...
 
Notifications
Clear all

Duvida reprodução conteúdo.

19 Posts
6 Usuários
3 Likes
1,018 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
New Member Convidado
Topic starter
 

Ola Hiro, gostaria de saber qual aparelho que você usa para reproduzir os seus filmes? Baixei O pianista e imortais 4k ambos, só que minha tv (lg) não reproduz o vídeo/áudio do pianista e o áudio dos imortais por não ter os devidos codecs, através do hd externo via usb. Sabendo disso, quero saber qual aparelho você usa para reproduzir os filmes, agradeço a compreensão.

 
Postado : 19/05/2022 11:06 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Eu uso um home 7.1 que reconhece todos os codecs, mas quando uso a TV do quarto, geralmente reconhece também. Acredito que esteja falando do áudio original certo? o áudio dublado geralmente coloco em AC3 que todas as TV's que conheço conseguem reproduzir.

Áudio DTS acho que as novas Samsungs não reconhecem, neste caso vc pode aplicar este tutorial: https://baixarbluray.net/community/anuncios-tutoriais-e-pedidos/convertendo-audio-dts-em-ac3/#post-5

Agora se estiver falando do áudio pt-br, aí eu não sei te ajudar, pq AC3 como disse acho que é reconhecido em qualquer dispositivo.

 
Postado : 20/05/2022 1:54 pm
(@Anônimo)
Posts: 0
New Member Convidado
Topic starter
 

@hiroe Entendi, realmente as tvs lgs não estão reconhecendo audio dts, obrigado pelo tutorial, a lenda de beowulf 4k que baixei tem audio ac-3 e funcionou. vlw.

 
Postado : 20/05/2022 3:51 pm
(@thiagoflu)
Posts: 1
New Member
 

Hiro qual a melhor maneira de assistir aos filmes no PC?

 
Postado : 22/12/2022 1:37 am
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Postado por: @thiagoflu

Hiro qual a melhor maneira de assistir aos filmes no PC?

Eu não sei dizer qual a melhor maneira, eu assisto usando o MPC, na verdade assisto mesmo é na TV, mas no PC seja 1080p ou 4K, reproduzo sempre no MPC no caso de 4K, uso o plugin do MadVR.

 
Postado : 22/12/2022 9:47 am
(@cleysoncreis27hotmail-com)
Posts: 5
Active Member
 

Hiro boa noite, estou com um probleminha rs, já baixei vários filmes por aki em 4K, e todos dão umas “travadas” de vez em quando, os únicos que não deram foram a trilogia do senhor dos anéis, mas um monte de outros filmes ficam ou ficaram travando, dentre eles: interestelar, a trilogia John wick, 1917, Apocalypto, batman 2022, etc… saberia me dizer o pq ? Uso numa tv Samsung de 60 pol, e o receiver eh um onkyo 494, ambos possuem HDR 10, mas não o HDR 10+…. Tô achando que pode ser o 10k nits, tem alguma coisa a ver ? Abraço meu amigo

 
Postado : 12/01/2023 8:42 pm
(@cleysoncreis27hotmail-com)
Posts: 5
Active Member
 

Postado por: @Anônimo

Ola Hiro, gostaria de saber qual aparelho que você usa para reproduzir os seus filmes? Baixei O pianista e imortais 4k ambos, só que minha tv (lg) não reproduz o vídeo/áudio do pianista e o áudio dos imortais por não ter os devidos codecs, através do hd externo via usb. Sabendo disso, quero saber qual aparelho você usa para reproduzir os filmes, agradeço a compreensão.

eu uso um aparelho chamado TOX1, paguei uns 300 reais, ele lê tudo, dts, dolby, atmos, dts x etc

 

 
Postado : 12/01/2023 8:44 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Não faço ideia meu amigo, mas alguns destes filmes citados por vc eu assisti sem nenhum problema, então não são eles com certeza e Apocalypto não é em 10K Nits.

Acredito que o problema possa ser seu HD externo. Vc pluga o HD direto no Onkyo ou na TV? eu uso um Onkyo também, no meu caso eu ligo o HD na TV e passo o áudio pro Onkyo pelo cabo óptico.

 
Postado : 13/01/2023 10:39 am
(@cleysoncreis27hotmail-com)
Posts: 5
Active Member
 

@hiro então, pode ser o hd msm, eu uso ele hj numa tv box a TOX1, mas sempre usei o hd direto na tv, só não uso mais pq minha tv só lê dolby, não lê dts, e sobre o cabo óptico, pra dolby true hd e dts hd master áudio ele não serve, tipo tento fazer o melhor possível pra ter a melhor qualidade rs, abraço meu amigo… ah, inclusive eu baixei o 1917 aki e ficou travando, aí baixei do rarbg, e lá não fica, eu acho q eh pq lá não eh uma qualidade igual a do seu site tbm, tendo em vista o tamanho dos arquivos dos seus filmes: em torno de uns 20 gb por filme mais ou menos a mais

 
Postado : 13/01/2023 2:54 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Postado por: @cleysoncreis27hotmail-com

@hiro então, pode ser o hd msm, eu uso ele hj numa tv box a TOX1, mas sempre usei o hd direto na tv, só não uso mais pq minha tv só lê dolby, não lê dts, e sobre o cabo óptico, pra dolby true hd e dts hd master áudio ele não serve, tipo tento fazer o melhor possível pra ter a melhor qualidade rs, abraço meu amigo… ah, inclusive eu baixei o 1917 aki e ficou travando, aí baixei do rarbg, e lá não fica, eu acho q eh pq lá não eh uma qualidade igual a do seu site tbm, tendo em vista o tamanho dos arquivos dos seus filmes: em torno de uns 20 gb por filme mais ou menos a mais

Se usa em TV box, provavelmente seu problema é nele. Não digo que o seu seja ruim, mas provavelmente nenhum deles seja bom.

Eu não uso arquivo ripado ou que tenha bitrate baixa, diferente do Rarbg, que praticamente tem só rip. Este site é de qualidade tão ruim, que algumas das comunidades gringas que participo, só de falar o nome deles vc pode tomar ban. O Rarbg é o substrato do lixo quando o assunto é release de qualidade, mas entendo o lado deles, visto que é torrent.

 
Postado : 13/01/2023 6:22 pm
(@cleysoncreis27hotmail-com)
Posts: 5
Active Member
 

@hiro boa tarde hiro, um Ssd externo resolveria meu problema meu amigo ? Eu estava pensando em deixar meus filmes na nuvem, vc sabe algum site q posso pagar por isso, não sendo muito caro e claro rs?

 
Postado : 17/01/2023 5:30 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

@cleysoncreis27hotmail-com provavelmente não. Estas TVBox são aparelhos micro processados, como se fosse um celular, porém um bem vagabundo, nem sei se utilizam arduíno, mas enfim, acho que ligar seu HD direto na TV iria resolver seu problema, mas ai teria o seu problema com as faixas da áudio, porém na faixa dublada, quase sempre coloco o AC3, só o áudio Inglês que mantenho no formato original, só não sei se vc assiste dublado ou legendado.

 
Postado : 17/01/2023 5:58 pm
(@aleolias)
Posts: 2
New Member
 

Olá Hiro, estou com um problema que acho que pode me ajudar. Tenho alguns filmes em 4k dolby vision que baixei no seu site, só que minha TV lg oled não lê o dolby vision no arquivo .mkv só em .mp4, tem algum programa pra converter em .mp4 sem perder nenhuma qualidade?. Fiz testes com alguns vídeos da Internet e o vídeo .mp4 tem que estar mpeg -4/version 2.

 

Geral
Nome completo : dolby-vision-nasa-(dolby-vision)-(www.demolandia.net).mp4
Formato : MPEG-4
Perfil do Formato : Base Media / Version 2
Tamanho do arquivo : 510 MiB
Duração : 2 min 23s
Taxa de Bits Total : 29.9 Mb/s
Data da codificação : UTC 2017-04-13 22:51:30
Data rotulada : UTC 2017-04-13 22:51:30

Vídeo
ID : 1
Formato : HEVC
Formato/Informações : High Efficiency Video Coding
Perfil do Formato : Main 10
Format level : 5.1
Format tier : Main
HDR format : Dolby Vision, Version 1.0, dvhe.05.09, BL+RPU
ID do Codec : dvhe
Duração : 2 min 23s
Taxa de bits : 29.3 Mb/s
Largura : 3 840 pixels
Altura : 2 160 pixels
Proporção da imagem : 16:9
Modo de taxa de quadros : TConstante
Taxa de quadros : 59.940 FPS
Color space : YUV
Chroma subsampling : 4:2:0
Bit depth : 10 bits
Bits/(Pixels*Quadros) : 0.059
Tamanho da Faixa : 499 MiB (98%)
Data da codificação : UTC 2017-04-13 22:51:30
Data rotulada : UTC 2017-04-13 22:51:30
Codec configuration box : hvcC+dvcC

Áudio
ID : 2
Formato : E-AC-3 JOC
Formato/Informações : Enhanced AC-3 with Joint Object Coding
Commercial name : Dolby Digital Plus with Dolby Atmos
Conf. do Formato : Big
ID do Codec : ec-3
Duração : 2 min 22s
Modo da taxa de bits : Constante
Taxa de bits : 640 kb/s
Nº de canais : 6 canais
Channel layout : L R C LFE Ls Rs
Taxa de amostragem : 48.0 kHz
Taxa de quadros : 31.250 FPS (1536 SPF)
Compression mode : Lossy
Tamanho da Faixa : 10.9 MiB (2%)
Data da codificação : UTC 2017-04-13 22:51:30
Data rotulada : UTC 2017-04-13 22:51:30
Complexity index : 14
Number of dynamic objects : 13
Bed channel count : 1 canal
Bed channel configuration : LFE

O que acha?

 
Postado : 18/01/2023 2:53 am
(@cleysoncreis27hotmail-com)
Posts: 5
Active Member
 

@hiro então hiro, assisto sempre legendado, o problema de colocar direto na minha tv é q ela só processa dolby, e tenho muitos filmes baixados em dts, por isso comprei a tv box, pra transmitir os dts só, os dolby continuo transmitindo direto pra tv pelo hd externo, mas como te falei, fica dando umas pausas de tempos em tempos, bem sutis, por isso perguntei do Ssd externo, tendo em vista a taxa de transmissão ser bem mais rápida rs abraço meu amigo, obrigado pelo rápido retorno

 
Postado : 18/01/2023 8:13 am
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

@aleolias FFmpeg faz o que vc precisa, é só pesquisar como.

 
Postado : 18/01/2023 9:35 am
aleolias reacted
Página 1 / 2
Compartilhar:
Entrar

Não tem uma conta? Cadastre-se
Inscrever-se

Já tem uma conta? Entrar